Para elevar o patamar da comunicação da sua marca com seu público, é necessário contar com os serviços de uma agência de marketing em São Paulo, uma vez que profissionalizar os canais de publicidade gera uma interação assertiva e bem direcionada. Mas isso só é viável com os métodos adotados pela agência de marketing em São Paulo, que desenvolve um amplo estudo de nicho para saber como encaminhar sua campanha. Ainda podemos mencionar que uma agência de marketing em São Paulo precisa seguir alguns protocolos que a qualificam para oferecer um serviço de marketing profissional e conclusivo.
Para ajudar você a não errar antes de contratar uma agência de marketing em São Paulo, separamos aqui alguns pontos a serem observados antes de fechar negócio.
1- Analise com calma a proposta da empresa.
Uma agência de marketing em São Paulo não pode ser simplificada a ponto de ser vista como uma típica relação de prestação de serviços. Caso a proposta que a empresa te demonstre causar uma impressão de que eles são meros produtores de textos, criadores de e-mails ou que vão somente se limitar a fazer serviços do tipo, é melhor repensar se essa é a melhor opção de contratação.
Não tenha dúvidas, você não precisa de pessoal apenas para fazer o serviço braçal. O melhor serviço que uma agência de marketing em São Paulo tem a oferecer são as estratégias que levarão seu nome ao topo.
Abordaremos esse tema especificamente mais adiante, porém saiba que, já nas primeiras páginas da proposta que o escritório te enviou, você deve perceber que o que está sendo aventado é uma parceria, e não uma ordinária prestação de serviços.
Contudo, é também essa mesma agência de marketing em São Paulo que irá colocar essa estratégia em prática, executando os métodos definidos após um extenso estudo de campo. Por isso, busque localizar na proposta que lhe foi enviada, indícios que asseguram a eficiência dos serviços, como, por exemplo:
– O design apresentado, você o acha bonito e funcional?
– Os layouts expressam os conceitos que você deseja?
– O texto é bem escrito e está em consonância com os seus valores?
– As táticas fazem sentido para você?
– A empresa se mostra aberta para explicar e discutir os detalhes da metodologia a ser usada?
– Quais os clientes que essa agência atende atualmente?
– Esses clientes têm resultados de marketing que evidenciam o sucesso nas ações da agência?
Lembre-se de solicitar detalhes sobre os empecilhos que eles já enfrentaram e de que forma chegaram às soluções.
2- As estratégias são fundamentais.
Essa parte é crucial para o sucesso de contratação de uma agência de marketing em São Paulo e para os resultados vindouros da parceria que vocês firmarem.
A exemplo de estratégias, podemos falar do Inbound Marketing, nele temos os anúncios do Google AdWords, que dirigem para conteúdo do seu blog. Neste blog, CTAs que direcionam para formulários, que coletarão dados dos usuários que te visitam e entregarão um material precioso, como um relatório repleto de informações que podem e devem ser usados em favor do desenvolvimento de uma campanha de marketing inteligente. Após isso, são formulados e-mails que alimentam os leads da sua empresa, os inserindo no funil de vendas a ponto de que se encontrem no estágio ideal para a compra ou contratação do seu produto/serviço. Então, esses contatos são enviados para o departamento comercial da sua empresa.
Esses futuros clientes chegam até esse ponto bem instruídos, hábeis, prontos para comprar e confiando plenamente na idoneidade da sua solução que você dispõe.
Semear e cultivar essa ideia antes da venda, é de total responsabilidade do marketing, uma vez que a agência deve entender se aquela é a estratégia que se molda ao seu tipo de público. Entenda que não pode haver “fórmula mágica” para resolver os seus problemas com propaganda, o que deve haver é um detalhamento minucioso do que será feito, de que forma e em que momento.
Uma boa dica é: ao receber propostas de agências que prometem conteúdo no seu blog sem deixar explícito como isso irá gerar faturamento, fuja o mais rápido possível.
O conteúdo é somente um entre vários aspectos do Inbound Marketing, que por sua vez é apenas uma das muitas estratégias de crescimento que uma empresa séria irá te apresentar na pasta de proposta.
3- Otimização de recursos.
Por mais que pareça algo clichê, as agências de marketing devem saber expor com objetividade de que maneira desejam direcionar os recursos que serão investidos nas suas ações.
Uma parcela do que você paga para um escritório de marketing representa o valor que ela vai dispor para potencializar sua estratégia. E isso deve ser realizado com transparência e em comum acordo (mas lembre-se de ouvir os conselhos da agência que pretende contratar).
Mesmo que você saiba como funciona o impulsionamento de anúncios pela internet, jamais abra mão de saber como os seus recursos são empregados em propagandas ou em quaisquer outras ferramentas como, por exemplo, plataformas de disparo de e-mails e criação de landing pages.
Ainda que a princípio pareça que isso lhe dará mais trabalho, é importante acompanhar de perto tudo que se desenrola. É fundamental que você saiba, também, onde os valores estão sendo alocados e como isso é revertido para você e sua empresa. Não se esqueça que isso tudo deve ser tratado antes de firmar o compromisso da contratação.
Para finalizar este tópico, evite de forma ferrenha as “agências” que prometem resultados milagrosos sem oneração. Todos sabem que qualquer retorno vem mediante a um investimento condizente.
4- Uma empresa de marketing deve prestar contas.
Gráficos, funil de vendas, relatórios, metas, etc. são algumas das obrigações da agência de marketing em São Paulo. O marketing digital pode ser aplicado para vários objetivos. Pode servir para buscar um público diferente, para aprimorar a imagem de uma marca e sem sombra de dúvidas, para gerar faturamento! Esta é, naturalmente, a maior motivação das empresas para buscarem o marketing digital desenvolvido por uma agência de marketing em São Paulo. E quem deseja faturar mais deve aumentar números. Pois, a forma de gerar números é com números. Digamos que dinheiro faz dinheiro.
Verifique se na proposta existe algum gráfico de funil de vendas que evidencie como serão coletados os potenciais clientes e selecionados os que de fato farão negócio. Existe uma projeção real de quanto público será direcionado ao seu site? Uma vez no site, existe, na proposta, como serão convertidos em leads? Os percentuais devem estar claros e francos.
Uma boa agência não tem nada a esconder dos seus clientes, e a verdade é sempre a melhor alternativa.
Não deve haver nada que se apresente de forma abstrata em uma proposta de agência de marketing. Esse mercado exige a realidade antes de tudo e todos sabem o que está ou não ao seu alcance.
Para finalizar esse assunto de modo claro, vamos deixar uma breve lista do que você deve observar em relação aos dados apresentados a você:
– Lucro atual da sua empresa e uma projeção de faturamento após 1 ano em parceria com a nova agência.
– Evidências que ilustram as etapas de atração, consideração e decisão da jornada do seu cliente.
– Descrição do curso de concepção de e-mails.
– Propostas para gerir clientes que você já possui e fazê-los permanecerem fiéis.
– Um cronograma de postagens, e-mails, e-books e qualquer outro recurso ou ação envolvida na estratégia.
– Investimento em ferramentas de publicidade.
Cabe lembrar também que uma agência deve se mostrar sempre disposta a esclarecer dúvidas e ouvir as considerações que seus clientes fazem a respeito das propostas de trabalho. Uma reunião é sempre bem-vinda e serve como um termômetro de como aquela agência trabalha e de que forma irá se empenhar em entregar o combinado.
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