O marketing digital oferece diversas estratégias que auxiliam as empresas de todos os portes e ramos de atividade a identificar o público alvo e utilizar uma comunicação certeira para conquistar e reter cada vez mais clientes.
Uma das melhores estratégias é a criação de Landing Pages, que visa auxiliar na conversão de leads para a empresa conquistando muitos clientes.
O que é Landing Page?
É uma página com um conteúdo estratégico, para estimulá-lo a se engajar com o seu negócio (preenchendo um formulário com seus dados), onde o visitante recebe algo em troca, como uma newsletter, visualização em vídeo, catálogos, acesso a um ebook em pdf, etc. Ou seja, o objetivo principal de uma Landing Page é gerar conversões através do chamado “Call to Action”, que é a chamada para a ação, o momento que o visitante realiza a ação que sua empresa almeja.
A Landing Page precisa ser utilizada com bastante inteligência e estratégias consolidadas.
Tendo o cadastro dos visitantes registrados, eles passam a fazer parte de uma lista de contatos, que pode usada para disparos de e-mails marketing, por exemplo.
Como fazer uma Landing Page?
Existem muitas ferramentas e plataformas para fazer sua Landing Page, também é possível desenvolver uma do zero. Um bom exemplo é a plataforma WordPress que oferece diversos modelos de Landing Pages com design e funcionalidades diversas ideias para cada ramo de atividade.
Por que a Landing Page é importante?
A Landing Page é, na maioria das vezes, a porta de entrada dos potenciais clientes para a jornada de compra. Através dessa página, é que o visitante vira lead e vai evoluindo em sua jornada de compra até se tornar um cliente real de sua empresa.
Por isso, utilizar a Landing Page com uma estratégia bem articulada é muito importante para o sucesso na captação de novos clientes. Quanto melhor for o trabalho realizado, maior será a taxa de conversão, maior será a conquista de novos clientes e maior será a rentabilidade de seu negócio.
Atualmente, a maior parte dos consumidores estão presentes na internet, portanto, utilizar o marketing digital é muito importante.
Divulgação de Landing Page
É essencial que as pessoas saibam que sua Landing Page existe, para isso é preciso divulgá-la. Os melhores métodos de divulgação são: através de redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados, blogs e sites.
Métricas e Resultados
Mensurar os resultados é essencial para saber se a estratégia da Landing Page está dando certo, e com base nas métricas é possível corrigir e direcionar a campanha para o caminho correto e obter sucesso.
Goodworks – Empresa Especializada
Para que a estratégia de marketing digital, utilizando a Landing Page, tenha sucesso e saia com perfeição, é necessário ter o auxílio de uma empresa que seja especialista no negócio.
A Goodworks realiza todos os processos que sua empresa necessita para conquistar novos clientes, através de sua equipe experiente e focada em oferecer as melhores soluções para o marketing de sua empresa.