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Técnica AIDA. Você conhece e sabe aplicar os conceitos deste método no marketing digital? Leia e aprenda!

Técnica AIDA Você conhece e sabe aplicar os conceitos deste método no marketing digital? Leia e aprenda!

Você conhece a técnica AIDA? Nesta post vamos elucidar o tema e mostrar todas as vantagens de usá-la e as maneiras para a aplicar da forma ideal.

Primeiro, entenda que esta se trata de uma metodologia que busca guiar o modo como anúncios digitais são elaborados para potencializar o alcance e envolver o público-alvo na campanha, gerando o máximo engajamento.

A sigla compõe as fases que um indivíduo percorre ao visualizar sua propaganda: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Servindo então para encaminhar o consumidor e incentivar a interação com a marca.
Para sua aplicação, devemos ter em mente que é necessário que o visitante que chega ao seu conteúdo, precisa tomar ciência de que tem um problema e este carece de uma solução, sendo você o único portador desta, que pode lhe oferecer a resolução.

 

1- Atenção:

Quando se trata da atenção, nos referimos a conquistar aquele que visita sua página logo de início, assim que ele começar sua interação. Pode ser feito através de uma imagem chamativa, um texto curto que fale da necessidade do prospect, anúncio sobre desconto, design/layout da page, tudo varia de acordo com o seu objetivo.
Conteúdo com humor, que foque na idade do público-alvo ou em seu gênero, cenários agradáveis etc. são exemplos de como esta etapa pode ser aplicada para prender a atenção no primeiro contato.

Hoje, os conteúdos de vídeo, onde quem fala se expressa como se estivesse tendo uma conversa cotidiana com o espectador, estão muito em alta.

 

2- Interesse:

Tendo a atenção da pessoa, você deve procurar despertar o interesse dela, então, busque apresentar informações que a façam ter ciência da gravidade do problema e de como este pode ser solucionado, por fim mostre que a melhor maneira de o sanar, é com o seu produto.
Seguindo uma curta métrica:

  • Existência do problema;
  • Passo a passo para solução;
  • Anunciar o produto como resolução buscando ativar os gatilhos mentais.

 

3- Desejo:

Aqui é um passo chave na jornada, seu anúncio deve entregar a solução que o individuo está buscando e você precisa deixar isso muito claro.
O segredo aqui é incutir na mente do seu lead que somente aquilo que você oferece, trará para ele a dissolução efetiva do entrave que está barrando a satisfação dele.

Neste ponto, todos os sentimentos criados nele, devem ser intensificados e a sensação de urgência deve estar mais clara do que nunca.

Ele também deve perceber que existe um acesso rápido para resolver a questão. Botões de “compre agora” ou “ligue já” que servem como atalho para a finalização da compra, precisam estar visíveis e evidenciados no seu layout.

 

4- Ação:

É chegada a hora de encaminhar o visitante para a concretização do negócio, então tudo deve andar rumo à ação, que precisa transcorrer da fase anterior para a atual de modo sutil e em absoluta consonância e fluidez.

A essa altura, seu potencial cliente já notou que tem um problema, que precisa solucioná-lo, que você é a ponte entre ele a resolução, que esta pode ser obtida de modo fácil e rápido. Então que falta é estimular a ação em si, seja por meio de sugestionamento ou mostrando claramente como ele deve proceder. Geralmente “palavras de ordem” são utilizadas: “Baixe já”, “Chame no número…”, “Faça seu comentário”, “Use meu cupom de desconto” etc.

 

Fica evidente que esta técnica pode ser aplicada em várias situações nos mais variados produtos ou serviços, pois no mundo digital, as possibilidades são infinitas, bem como a concorrência, logo, você deve buscar meios de destacar o seu objeto de venda para que não se torne somente mais uma propaganda de internet, e, a AIDA é uma dentre tantas técnicas que colocarão seus produtos no cominho do sucesso.

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