As campanhas digitais de sua empresa não estão funcionando corretamente? As vendas não crescem e você não sabe o que fazer para crescer?
Já pensou em apostar no remarketing?
Certo, se você nem sabe o que é remarketing, não se preocupe, vamos te explicar e mostrar algumas técnicas sobre isso.
Remarketing nada mais é do que uma estratégia para fazer novamente o marketing para um indivíduo, ou seja, seu cliente que entrou em seu site e colocou o produto no carrinho, mas, por algum motivo, não finalizou a compra. Com o remarketing, esse produto esquecido será mostrado novamente para o cliente, encaminhando o mesmo para seu site e assim, finalizar a compra.
Com a correria do dia a dia e a quantidade de informações que as pessoas recebem atualmente no computador ou pelo celular, não é de se espantar que as pessoas não finalizem a compra.
O principal objetivo desta técnica é fazer com que os clientes tenham uma relação mais próxima com sua marca, lembrando do item esquecido no carrinho e até mesmo engajando sua empresa.
Podemos dizer que o remarketing nada mais é que o follow up online.
Se interessou né! Mas tem algumas coisas que devem ser levadas em consideração para uma boa campanha de remarketing. Uma delas é fazer um planejamento para saber até qual estágio de compra os consumidores foram.
Os estágios de compra são: aprendizado, consideração, compra e fidelização.
Ao localizar o estágio, você deve criar uma ação específica para cada um, por exemplo: um cliente entrou no seu site para pesquisar por um produto e logo saiu, ele deverá receber um e-mail diferente do cliente que adicionou o item ao carrinho de compras.
O remarketing atinge o cliente de várias maneiras e com isso você deve utilizar várias ferramentas como templates, e-mail marketing, entre outros, conforme o estágio verificado.
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