Agência de marketing digital em São Paulo | Goodworks

Comunicação visual

Home > Serviços > Comunicação visual

Comunicação visual

A comunicação é a base para qualquer interação humana, é um processo que permite transmitir ideias, sentimentos e pensamentos para outros indivíduos através de sinais verbais e não verbais.

A comunicação não verbal é chamada de Comunicação Visual.

Comunicação visual – O que é?

Dentro do Marketing, a comunicação visual consiste na estratégia de transmitir a imagem que a empresa deseja através de imagens, seja em imagens estáticas, como nas mídias tradicionais (revistas, pôsteres, outdoors, jornais, flyers, cartazes, etc.) e mídias digitais (posts de redes sociais, banners, infográficos, etc.), ou em forma de vídeos (vídeos no Youtube, redes sociais, sites, etc.), com o objetivo de transmitir a mensagem da empresa para seu público-alvo.

A estratégia da comunicação visual de uma empresa se refere a identidade visual, cores, formas, padrões, fontes, estilo gráfico de comunicação interna, externa e online, padrão dos materiais de marketing tradicional e online, posts em redes sociais e vídeos, sites, blogs, entre outras.

Se comunicar por meio visual causa impacto capaz de transmitir em uma imagem todas as ideias, pensamentos e sentimentos que fazem com que o público-alvo se identifique com a sua marca.

Design Gráfico

Claro que a comunicação visual está relacionada diretamente com o Design Gráfico.

O Design Gráfico é responsável por produzir a comunicação visual. Enquanto a comunicação visual é todo o conceito e estratégia, o design gráfico coloca em prática todas essas estratégias.

Comunicação Visual | Design Gráfico – Importância

Quando uma empresa investe em Comunicação Visual, ela passa a ter o poder de caracterizar e consolidar a sua marca no mercado.

Um bom exemplo é o McDonald’s, com as cores predominantes vermelha e amarela e uma logomarca característica, consegue transmitir todo o conceito de sua empresa. Apenas observando as cores amarela e vermelha, já é possível pensar na marca da empresa.

O ser humano é visual, ainda mais nos dias atuais, que somos bombardeados por grandes quantidades de informações o tempo todo, e o dia a dia corrido e a falta de tempo faz com que as pessoas passem a filtrar melhor as informações que recebem, com isso, passam a buscar mais informações visuais do que as escritas.

A expressão “Uma imagem vale mais do que mil palavras”, nunca esteve tão atual. Por isso, investir na identidade visual de sua empresa e se comunicar com o público-alvo através do visual é tão importante.

Com uma identidade visual definida e consolidada, seu negócio pode mostrar o seu lugar no mercado, conquistando a confiança do cliente.

Através dos elementos visuais, sua empresa pode transmitir os seus valores, visão e missão através de uma comunicação visual marcante que fará com que seu público-alvo lembre de sua empresa sempre que precisar realizar a compra de um produto ou serviço que sua empresa oferece.

A comunicação visual marcante e bem desenvolvida irá trazer mais credibilidade e confiança para seu negócio e irá fortalecer ainda mais a sua marca no mercado.

Design