As redes sociais nunca foram tão importantes para o relacionamento entre empresas e clientes como atualmente. São ótimas ferramentas para aproximar os clientes da empresa, tornando o contato mais próximo e fácil. Com as redes sociais, as empresas podem apresentar seus produtos, serviços e responder dúvidas dos usuários interessados.
Com o dinamismo cada vez maior, a tendência é que os usuários optem por conteúdos que possam ver mais rápido, de maneira dinâmica e que chame bastante atenção. Ou seja, os usuários estão lendo menos e assistindo mais.
Com isso, os vídeos ganharam o gosto dos usuários e fazem toda a diferença.
Investir na criação de vídeos é uma ótima maneira de se destacar nas redes sociais, e dessa forma, atrair a atenção dos potenciais clientes.
As redes sociais evoluem constantemente, principalmente as mais utilizadas do mundo, como o Instagram, Facebook, YouTube, TikTok, Twitter, entre outras. E os vídeos, são fundamentais para chamar a atenção dos usuários e criar o engajamento desejado.
Uma coisa é fato, os usuários não seguem apenas a sua empresa nas redes sociais, seguem a sua concorrência também, portanto, sai na frente aquele que produzir os melhores, mais criativos e relevantes vídeos, capazes de atrair total atenção. Portanto, o objetivo é se destacar na timeline de seus seguidores.
A melhor forma de chamar atenção é através de vídeos, pois trabalham a visão e a audição do usuário ao mesmo tempo. Um vídeo criativo, de qualidade e com conteúdo interessante, irá prender a atenção do usuário, dessa forma, a sua empresa conseguirá transmitir a mensagem desejada e o usuário vai prestar atenção no que você tem a dizer.
É perceptível o aumento de conteúdo em vídeo nas redes sociais, e a cada dia mais e mais usuários estão dando preferência para o consumo de vídeos no lugar de imagens e textos, principalmente vídeos curtos e criativos, como os vídeos postados no TikTok e Instagram.
As redes sociais mais utilizadas no mundo perceberam a preferência dos usuários pelos vídeos, com isso, os algoritmos dessas plataformas estão entregando mais vídeos do que imagens e textos, fazendo com que os vídeos ganhem ainda mais visibilidade.
É importante saber que um vídeo criado para sua empresa pode ser postado em diversas redes sociais e visualizado pelos usuários em diversos dispositivos diferentes, desde o computador, notebook, smartphone, tablet até mesmo televisão.
A criação de vídeos é fundamental para que sua empresa marque forte presença na internet e ganhe notoriedade nas redes sociais.
A Goodworks oferece o melhor custo-benefício e as soluções mais completas para sua estratégia de Marketing Digital.