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Google Ads | Como saber se o investimento está sendo desperdiçado

Google Ads | Como saber se o investimento está sendo desperdiçado

Investir em Google Ads oferece muitas vantagens, é eficiente e você atinge diretamente as pessoas que estão em busca de seu produto ou serviço.

É uma ferramenta poderosa capaz de alavancar uma empresa muito à frente da concorrência, tem um conceito simples de entender, porém, é uma ferramenta complexa e exige muito conhecimento para explorar ao máximo o seu potencial.

Muitas empresas embarcam em uma aventura solo no Google Ads e iniciam os investimentos sem muito conhecimento e por isso acabam desperdiçando muito dinheiro por não contratarem uma empresa especializada em Google Ads. 

Mesmo contratando uma empresa especializada, é preciso que haja transparência na comunicação e nos relatórios para saber se o dinheiro investido está sendo ou não desperdiçado.

É preciso analisar os relatórios e verificar as métricas dos anúncios. O Google disponibiliza diversas ferramentas dentro da plataforma que ajudam a identificar e reduzir os desperdícios.

Porém, existem alguns fatores que podem ser analisados para identificar os erros.

Pesquisa da concorrência 

Sim, a concorrência pode afetar o desempenho de sua campanha. Em determinados momentos, a campanha sofre mudanças significativas de desempenho, isso significa concorrência no leilão. 

Você pode analisar a parcela de impressões dentro da plataforma e observar se está gastando mais do que deveria na campanha.

Palavras-chaves negativas 

Se você não adicionou palavras-chaves negativas você está perdendo dinheiro. É natural que seus anúncios apareçam em pesquisas irrelevantes e isso gera cliques que vão resultar em nenhuma conversão, desperdiçando o dinheiro investido. 

Portanto, verifique e adicione todas as palavras-chaves negativas para evitar o desperdício.

Copy para os anúncios 

Verifique se os anúncios estão com uma boa copy. Classifique os grupos de anúncios de acordo com os gastos e conversões. Faça as correções em grupos de anúncio que gastam primeiro e levam mais conversões. 

Exclua os anúncios que não geram cliques, nem conversões. Anúncios de baixa qualidade gastam dinheiro sem retorno.

Evolução das estratégias

Verifique se as estratégias estão estagnadas. Não basta criar campanhas e deixar rodar sem realizar nenhuma análise e não evoluir com as estratégias, isso só irá desperdiçar dinheiro e não trará retorno. As tendências, concorrências e tecnologias mudam a cada dia, portanto, é essencial realizar alterações constantes para evoluir as estratégias e manter o retorno do investimento. Estagnar estratégias causa muito desperdício.

Esses são os fatores que podem gerar grande desperdício do seu investimento no Google Ads, portanto, é fundamental analisar constantemente esses pontos para evitar desperdício em suas campanhas.

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