Apostar em influencers para promover sua marca é uma das estratégias mais utilizadas atualmente. A marca que fecha parceria com influenciadores goza de inúmeros benefícios e conseguem expandir suas vendas e inflar suas redes sociais, ganhando maior engajamento e notoriedade no mercado, se sobressaindo perante a concorrência.
Porém, é importante ter cuidado ao escolher o influencer adequado para a sua marca, afinal, o objetivo é expandir as vendas e fazer crescer positivamente a imagem de sua marca na internet.
Marketing digital: Influencers – O que é?
Digital influencer ou influenciador digital é alguém que, através de redes sociais, plataformas de vídeo como o Youtube, blogs, etc., produzem conteúdo que influenciam as decisões de comportamento, pensamento e consumo de usuários na internet.
Através do marketing de influência, os influenciadores conseguem engajar as pessoas no meio online, compartilhando experiências e mensagens de uma determinada marca com sua audiência.
Marketing digital: Influencers – Como escolher o mais adequado para sua estratégia?
Primeiro é preciso ter em mente que número de seguidores não é tudo. Os dados mais importantes de um influenciador é a capacidade de engajamento e a qualidade do conteúdo que ele produz.
Para escolher o influencer mais adequado é preciso analisar a relevância que ele terá para a sua empresa, ou seja, se o público do influenciador é o mesmo de sua marca.
Em seguida, veja se o conteúdo que ele produz é de qualidade, ou seja, se o conteúdo condiz com a verdade e se é relevante, se a maneira com que ele se comunica condiz com o método que você gostaria de falar com seus consumidores e se a imagem que ele passa é adequada e ética. Dê mais importância para a qualidade do que quantidade.
E por fim, veja se o nível de engajamento que o influencer possui com seu público, como disse, busque qualidade e não quantidade. Muitos influenciadores digitais possuem um alto número de seguidores, mas não possuem o mesmo poder de persuasão que outros influenciadores com quantidade menor de seguidores. Isso se deve ao fato de que influenciadores qualitativos criam um relacionamento muito mais próximo com seu público.
O mercado de influencers está cada vez maior e diversificado, gerando um amplo número de possibilidades para que as marcas possam criar relacionamentos mais próximos com seus consumidores.
Marketing digital: Influencers – É na Goodworks
A Goodworks atua há mais de 15 anos no mercado de Marketing Digital, utilizamos as melhores ferramentas do mercado e profissionais capacitados para ajudar a desenvolver as melhores estratégias para a sua empresa.
Portanto, é crucial contar com a ajuda de uma Agência de Marketing Digital como a Goodworks para realizar o serviço com excelência.
Entre em contato através de nosso WhatsApp.