Certamente você já percebeu que cada rede social possui peculiaridades e características distintas que demandam atenção da agência de marketing digital na Paulista na hora de criar estratégias que visam saber como posicionar uma empresa especificamente em cada plataforma. É preciso lembrar que a agência de marketing digital na Paulista é responsável pelo desenvolvimento e aplicação de táticas para empresas em diversos segmentos, fazendo da agência de marketing digital na Paulista a melhor opção para quem deseja alavancar um empreendimento no meio online.
Sabendo disso, precisamos entender que cada plataforma possui especificidades distintas e algoritmos próprios, fazendo necessário saber como atuar em cada uma delas de modo certeiro.
Nesse artigo iremos dissecar o assunto e mostrar o que cada rede social pede para que a sua marca esteja sempre em evidência.
1- Facebook
Atualmente, a mais tradicional rede social, possui uma base de usuários diversificada e conta, em abundância, com perfis de pessoas de todas as idades e regiões.
A plataforma permite ao anunciante escolher onde ele prefere anunciar os seus produtos e serviços através do gerenciador de anúncios, facilitando o trabalho de segmentação de público e favorecendo à agência de marketing digital na Paulista anunciar para o público adequado de acordo com o perfil de cada cliente em particular.
Além disso, conteúdos informativos e dinâmicos ajudam o seu público a entender como você atua no mercado e como os seus serviços e produtos podem ajudá-los a sobrepujar questões cotidianas e facilitar a vida deles.
Para acessar o gerenciador de anúncios no Facebook, você deve selecioná-lo na aba lateral da interface inicial do site, após isso, busque por configurações de negócio, no menu lateral clique em “páginas” e depois em “adicionar”, daí para frente você pode seguir as orientações que a própria plataforma fornece.
2- Instagram
Nele, o gerenciador de anúncios também pode ser utilizado para segmentar o público e direcionar as ações das suas campanhas.
Ali você pode vincular sua conta ao Facebook e utilizar o gerenciador de anúncios para gerir suas contas em ambas as plataformas.
O Instagram se destaca por ser uma rede social focada em fotos e vídeos rápidos, que dialogam com o público jovem.
Além disso, na rede social é possível criar posts no estilo carrossel, ajudando a sua marca a difundir informações de uma forma rápida e leve.
A interação nessa rede é muito positiva e deve ser usada para aproximar você do seu público.
3- YouTube
O YouTube é uma plataforma direcionada a publicação de vídeos longos e com conteúdos mais aprofundados, e mesmo que tenha a recente opção dos “shorts” (vídeos curtos), ele ainda tem a preferência do público para conteúdos mais extensos.
Aqui, você pode se aprofundar nas questões acerca dos produtos ou serviços que você oferece, e nutrir o seu público com informações relevantes, possibilitando uma interação direta e fluida com quem comenta os vídeos que você posta, propiciando oportunidades de negócios.
A descrição dos vídeos é muito importante, e o conteúdo precisa ser apresentado amigavelmente desde a fase de formulação do título de cada vídeo.
4- LinkedIn
Conhecida por ser a rede social dos profissionais que desejam fazer negócios, procurar serviços e divulgar o seu trabalho, o LinkedIn também tem suas regras de posicionamento.
É importante disponibilizar informações reais e completas no seu perfil, que falem detalhada e objetivamente como a sua marca atua.
Se pergunte que imagem profissional você quer passar a quem ver as suas publicações e trabalhe em cima disso.
Nessa rede social você pode criar uma página para sua empresa, anunciar e postar diversos conteúdos relevantes.
A facilidade com a qual isso acontece na plataforma é impressionante, praticamente tudo que você precisa está no menu “soluções”.
5- TikTok
Sim! O TikTok também é um lugar para anunciar os seus negócios e atrair novos clientes.
O perfil da rede social mudou e agora informações úteis sobre o seu empreendimento fazem total diferença para chamar leads e viralizar conteúdo interessante e atrativo.
Você pode postar dicas sobre o seu segmento, curiosidades, informativos e apresentar produtos, tudo com uma linguagem clara e ágil, que facilite o entendimento e desperte o interesse do público.
6- Redes sociais de nicho
Ainda existem aquelas plataformas que funcionam como uma rede social de nicho, pois são direcionadas a públicos específicos, como aquelas focadas em interação para leitores assíduos, críticos de filmes, pessoas que se interessam por conhecimentos gerais, alunos que precisam ajuda, programadores, interessados em aprender outros idiomas, dentistas, etc.
Se o seu ramo de atuação tem um nicho específico, vale a pena procurar saber junto a agência de marketing digital na Paulista se há alguma rede social que concentra esses usuários em um único lugar e se é viável investir em divulgação ali.
Como proceder nas redes sociais
Não importa em qual rede você irá atuar para divulgar o seu negócio, existem alguns bons procedimentos que são cruciais nelas todas:
– Conheça o seu público-alvo;
– Crie conteúdo original e chamativo;
– Seja honesto nas suas postagens;
– Esteja aberto a receber críticas e encontre uma solução para elas;
– Faça postagens que insiram os usuários no seu segmento de trabalho;
– Seja periódico;
– Converse com o seu público;
– Fique de olho nas tendência e nos algoritmos;
– Tenha suporte profissional;
– Segmente o público;
– Capriche no SEO;
– Invista no Inbound;
– Faça parcerias com influenciadores de nicho;
– Aposte no marketing de conteúdo;
– Ofereça uma excelente experiência para os usuários.
Seguindo essas diretrizes, você e a agência de marketing digital na Paulista podem aumentar o reconhecimento da sua marca nas redes sociais e criar uma sensação de autoridade com o público, que recorrerá a você quando precisar fazer negócios.