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Checklist para quem está começando nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn

Checklist para quem está começando nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn

As redes sociais são excelentes ferramentas para alavancar os negócios e vender mais. Porém, não é só criar perfis no Facebook, Instagram e LinkedIn e sair postando que a mágica acontece, para alcançar o sucesso com as redes sociais é preciso investir nas estratégias corretas.

Cada tipo de negócio deve seguir estratégias específicas, pois possuem públicos-alvo diferentes, mas no geral, seguem as mesmas diretrizes para obter bons resultados.
Preparamos uma checklist para quem está começando nas redes sociais, confira:

1 – Biografia clara e objetiva – Seja no Facebook, Instagram ou LinkedIn, a descrição da biografia deve ser clara e curta, capaz de mostrar o objetivo de sua marca.

2 – Nome de usuário fácil – Evite nomes longos e abreviações difíceis, cheios de caracteres e pontos. Escolha um nome de usuário de fácil memorização.

3 – Destaques estratégicos – Escolha os carros chefes de sua marca e dê o máximo de destaque para atrair o interesse de seu público-alvo.

4 – Foto de perfil chamativa e única – Uma foto de perfil que chame a atenção se torna marcante e se destaca em meio a muitos perfis de concorrentes.

5 – Planejamento de postagens – Não basta postar o que vier na cabeça de forma aleatória, é importante planejar e criar estratégias para postar o conteúdo certo no momento certo.

6 – Poste diariamente – Constância é um dos requisitos principais para tornar uma rede social relevante. Postar todos os dias fará com que seu público-alvo tenha sempre sua marca em mente quando tomar uma decisão de compra.

7 – Conteúdo relevante – Não poste qualquer coisa. Foque apenas no conteúdo que irá agregar valor à sua marca e oferecer uma boa experiência ao usuário, como uma dica valiosa sobre determinado assunto dentro do seu ramo de negócio.

8 – Não poste apenas produtos e serviços – Como dito no item anterior, é preciso postar conteúdo relevante, que ofereça soluções, e não apenas fazer propaganda de produtos.

9 – Use hashtags – É uma das principais estratégias para atrair o público-alvo interessado em seu negócio. Use palavras chaves relevantes e que condizem com sua postagem.

10 – Defina metas – Nunca haverá sucesso se você não sabe aonde quer chegar. Defina metas, crie objetivos e siga em frente.

11 – Divulgue – Não adianta criar redes sociais e esperar que as pessoas adivinhem que ela existe. Invista na divulgação.

12 – Interaja – O engajamento é um dos pontos principais de qualquer rede social, portanto, interaja com seu público, tire dúvidas, seja ágil, ofereça soluções e, claro, seja sempre gentil.

13 – Contrate a Goodworks – Para alavancar as redes sociais de maneira eficiente e sem riscos de errar é necessário contratar uma empresa especializada em gerenciamento de redes sociais e marketing digital.

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