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Confira alguns sinais de que está na hora de reformular seu conteúdo

Confira alguns sinais de que está na hora de reformular seu conteúdo

O conteúdo é a chave de um marketing bem elaborado, portanto, você precisa fazer mais do que somente confiar na qualidade do seu produto. Claro que entregar um excelente produto para os seus clientes é crucial, pois seu público jamais saberá das virtudes dos serviços que a sua empresa oferece, se você não conseguir passar uma mensagem que os atinja.

É necessário desenvolver um bom relacionamento com os clientes, mas tendo em mente que esta relação funciona a base de troca; você entrega o que o público deseja receber durante toda a jornada de cliente, em troca ele irá adquirir seus produtos e serviços.
Para que isso ocorra de forma fluida, é importante traçar uma estratégia diversificada, polivalente e integrada ao que as pessoas estão procurando.

Acontece que isso funciona por algum tempo, e caso você não se reinvente e renove as suas táticas de propaganda, irá observar uma brusca queda nos acessos, interações e vendas efetivadas.

Confira, então, alguns sinais de que é chegado o momento de reformular o seu conteúdo e voltar a ter sucesso com o marketing dos seus negócios.

O primeiro sinal é a perda de engajamento, aqui você observa a diminuição no número de interações do público, seja em relação aos acessos às suas mídias sociais, curtidas, comentários, visualizações de blog, abertura de e-mails e tudo mais que evidencia haver uma troca de informações entre você e os clientes.

Outro ponto que merece atenção, se refere a quão crescente é esse desinteresse pelo que você expõe na sua propaganda. Veja que antes do advento da internet, as pessoas eram obrigadas a ver um comercial na televisão por pura falta de opção, porém, isso não acontece mais, hoje o público pode pular, evitar e relatar desinteresse quanto a um anúncio, essas ações fazem com que o seu conteúdo perca cada vez mais sua força.
Os algoritmos estão em constante mudança, e isso evidencia que o alcance orgânico das publicações fica cada vez menor. Os relatórios disponibilizados pelas plataformas servem como uma métrica para indicar o seu desempenho em relação às visualizações de conteúdo.

Observar que há significativa redução na procura do público pelos seus canais de comunicação, é um indicativo claro de que o teor das suas postagens já não o atrai mais como antes.

Também é fundamental refletir sobre como ocorre a divulgação das suas ações de marketing. Após algum tempo, seu conteúdo pode passar a se tornar repetitivo e maçante para quem o vê.

Com a velocidade das informações entregues pela internet, todo tipo de conteúdo acaba tendo curta duração da sua vida útil, por isso bater sempre na mesma tecla e reproduzir constantemente as mesmas coisas, dissipa o interesse das pessoas pelo que você apresenta.
Note que todos que se mantêm em evidência no mundo do marketing, estão sempre renovando seu material e sempre apresentando conteúdo inovador. Logo, não insista sempre nas mesmas táticas e formas de apresentar o seu produto.

Por último temos o fator que mais demonstra a necessidade de mudança de conteúdo: a diminuição das vendas.

Veja que todos os indicativos funcionam como um funil que desembocam no prejuízo, representado pela queda dos negócios fechados pela sua empresa. Não há evidência mais clara de que é o momento de mudar.

Os sinais para isso são muito claros e envolvem, além do que já foi citado, o tráfego estagnado, acessos que não são provenientes de buscas, seu conteúdo não sendo compartilhado, redução do número de contratos fechados, conteúdo que não converte, não há retorno de clientes, etc.

Um marketing inteligente irá notar os indicativos da necessidade de mudança logo em suas primeiras fases, assim, adotará medidas rápidas para evitar que isso chegue ao ponto de gerar prejuízo para a firma.

O marketing de conteúdo vive em constante evolução e dá sinais específicos quando não gera o resultado almejado. Se tem certeza de que não se trata de um problema técnico relacionado às plataformas, é hora de mudar suas táticas.

O que funcionou no passado, hoje já não lhe serve mais. O segredo é encontrar algo que funcione hoje!

Procure permanecer no pico das tendências, entender o que o público quer, se colocar no lugar dele e tomar iniciativas práticas para reverter essa situação. Conteúdo atual, com voz ativa, propostas convincentes, frequência e qualidade, são os elementos que as pessoas buscam e o que você precisa entregar.