Agência de marketing digital em São Paulo | Goodworks

Confira as diferentes maneiras de usar o QR Code em sua empresa

Confira as diferentes maneiras de usar o QR Code em sua empresa

O avanço da tecnologia possibilitou que a grande maioria dos consumidores tenha um celular com internet em mãos o tempo todo. O fato de as pessoas estarem cada vez mais presentes no mundo online facilitou o surgimento do marketing digital e mudou a maneira como os consumidores interagem e se comunicam com as empresas.

Cada vez mais surgem novas tecnologias com o objetivo de facilitar e melhorar a experiência do cliente. Nesse caso, uma das melhores ferramentas atuais é o QR code, que vem trazendo grandes benefícios para as empresas.

 

O que é QR code?

QR (Quick Response) significa resposta rápida. É uma espécie de código de barras 2D em formato quadrado com uma série de códigos desenhados em seu interior. O QR code é capaz de armazenar dados pré-estabelecidos que podem ser lidos por qualquer smartphone com uma câmera fotográfica e um QR code reader, ou qualquer aplicativo que tenha essa função. 

Para usar o QR code basta acionar o QR code reader ou o app e apontar a câmera em direção ao QR code. Será feita a leitura da mensagem codificada inserida na imagem.

 

Como usar o QR code na empresa?

O QR code permite uma gigante variedade de utilização dentro de uma empresa, desde a linha de produção, no marketing digital até o ponto de venda.

Na área de marketing digital, o QR code está sendo usado em campanhas interativas que ajudam a integrar o online com o offline de maneira dinâmica. Dessa forma, os usuários que estiverem offline conseguem realizar ações na internet como se inscrever em newsletter, participar de um sorteio, curtir e se inscrever nas redes sociais da empresa, acessar um site, um cardápio ou catálogo de produtos, acessar informações de um produto específico, entre muitas outras possibilidades.

O QR code permite uma ampla interação entre o consumidor e empresa, agregando valor à marca e estreitando a relação com o cliente. 

Pode ser impresso em qualquer material físico como folhetos, cartazes, livros, brindes, produtos, etc, e pode ser amplamente veiculado em redes sociais, site, blog, newsletter, e todo tipo de material de campanhas online.

Benefícios do QR code

O QR Code permite expandir os contatos da empresa rapidamente, com QR code espalhados em diversas campanhas, o usuário consegue se inscrever em newsletter ou ter acesso a todos os contatos.

Integrar campanhas físicas com campanhas digitais é uma de suas grandes vantagens. Anúncios impressos, folhetos, cartazes, cartões de visita, entre outros, terão o QR code que poderá oferecer uma promoção, um cupom de desconto, informações mais detalhadas do produto ou da empresa ou levar o usuário ao site ou loja virtual da empresa. 

Enfim, o QR Code chegou para expandir as maneiras de como a empresa pode interagir com seus consumidores, gerar mais leads e aumentar exponencialmente as vendas.

A Goodworks oferece o melhor custo-benefício e as soluções mais completas para sua estratégia de Marketing Digital.