Agência de marketing digital em São Paulo | Goodworks

Confira nossas dicas de trabalhos em Home Office

Confira nossas dicas de trabalhos em Home Office

Com a chegada da pandemia e a necessidade de quarentena desde 2020, muitas empresas tiveram que adotar o sistema de Home Office para manter as atividades. Porém, a necessidade repentina de mudança causou uma certa desorganização e uma série de dificuldades para gerenciar toda a equipe e os trabalhos em Home Office.
Por isso, selecionamos as melhores dicas para você gerenciar seus trabalhos em casa.

Organização

O passo primordial para que o trabalho seja bem executado em Home Office é a organização. Estabeleça um local ideal em casa, se possível, calmo e silencioso, com todos os equipamentos necessários para o trabalho. Mantenha a mesa limpa e organizada para manter o foco.
Estabeleça uma rotina de trabalho e mantenha o foco nas atividades durante o período de trabalho. Vista-se adequadamente, trabalhar de pijama pode afetar a produtividade.
Evite distrações, como televisão, animais de estimação e peça para os familiares respeitarem seu ambiente e horário de trabalho.

Respeite os horários

Faz parte da organização respeitar o horário comercial de trabalho. Estabeleça horário para começar a trabalhar, pausas curtas, horário de almoço e término do trabalho. Isso é importante para a organização das atividades, evita que prazos sejam perdidos e ajuda a manter produtividade sem distrações.

Ergonomia

Fique atento à sua postura durante o período de trabalho, não negligencie a ergonomia. É fundamental trabalhar com conforto, para que você possa manter o foco no trabalho sem descuidar da saúde.

Padrão de comunicação

Com cada colaborador em sua casa e distantes um do outro, é fundamental padronizar o meio e o modo de comunicação. Centralize a comunicação em ferramentas para comunicação, desde e-mail, WhatsApp ou ferramentas de gerenciamento de trabalho. Utilize o sistema de comunicação de forma clara e objetiva.

Use ferramentas

Ferramentas como Asana, Microsoft Teams ou G Suite do Google, entre muitas outras, são importantes para organizar o gerenciamento das atividades e manter a produtividade.

Feedback

É muito importante que todos os colaboradores tenham a oportunidade de dar e receber feedback sobre os trabalhos em Home Office. É uma maneira inteligente de manter a proximidade e manter a motivação.
O gerenciamento dos trabalhos em casa é um desafio. É importante manter a disciplina para que os trabalhos sejam realizados dentro do prazo e horário de trabalho e utilizar ferramentas de gerenciamento de tarefas, para manter a organização das atividades e dos prazos.

Open chat