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Marketing Digital: Como converter visitantes em clientes? Leia e descubra

O problema está quando investimos nosso potencial, verba, tempo e criatividade para produzir um produto que é importante para um público alvo (cliente), mas que para justificar o investimento inicial precisa vender uma quantidade pré determinada, e assim, se obter algum lucro no projeto.

Por exemplo:

Uma pessoa que chamaremos de Paulo, desenvolveu um produto extremamente útil, fabricado em fibra de carbono, e investiu um bom dinheiro no design, moldes, processos de fabricação, embalagem, etc. O custo desse setup foi de R$ 200.000,00 e o valor médio de mercado do produto é de R$ 60,00 por peça, vendendo por esse valor, a margem de lucro é de 30%. Só falaremos em lucro real se o investimento inicial for coberto, ou seja, se o ROI (return on investment) for positivo. Portanto, para cobrir o investimento inicial seria necessário vender 11.111 peças, e a partir desse número, cada peça dará um lucro verdadeiro de R$ 18,00. Isso é bastante básico e todos que já possuem uma empresa sabem muito bem como funciona.

Mas e se as vendas não atingem o patamar mínimo desejado? O que fazer?

O projeto não teve uma análise de marketing, ou ela foi feita erradamente. Será preciso reestudar o mercado a cadeia produtiva e o público alvo, entre outras coisas. E elaborar um plano de Marketing adequado, levando em consideração os erros cometidos, já que o produto é extremamente útil. Muitas vezes ótimos produtos ou serviços, acabam encalhando nas prateleiras por erros na estratégia de marketing.

Mas e se o exemplo for uma empresa que tinha um produto bem pensado, que tinha seu volume de vendas dentro dos padrões desejados, mas suas vendas foram caindo a cada mês de forma inexplicável ou por retração da economia ?

Em momentos de crise, muitas empresas fecham suas portas, mas outras tantas enxergam oportunidades, e com um plano de marketing bem elaborado conseguem obter êxito e muito lucro. Não é a crise que determina os rumos do negócio, mas que atitudes tomamos diante das adversidades. Existem muitas formas de se obter sucesso em momentos de crise.

Isso nos leva a pensar que, sendo uma ciência, interfere nessas variantes:

No trabalho realizado em pesquisa, entendimento e criatividade.

No valor que isso vai agregar ao produto em beneficio do público-alvo/consumidor nas necessidades e desejos do cliente que podem nos gerar lucros.