Agência de marketing digital em São Paulo | Goodworks

Entenda por que o ClubHouse bombou no mundo todo

Entenda por que o ClubHouse bombou no mundo todo

Existe uma nova rede social que chegou ao Brasil e já ganhou destaque no mundo todo, o ClubHouse.

Um aplicativo criado por um ex-funcionário do Google Rohan Seth e pelo empresário do Vale do Silício, Paul Davidson em março de 2020, mas só agora chegou ao Brasil e está fazendo o maior sucesso devido à sua exclusividade e praticidade.

Como funciona o ClubHouse?

Lançado exclusivamente para o iPhone e limitado apenas para pessoas com convite. Para ingressar no ClubHouse você deve receber um convite de um usuário já cadastrado, realizando o seu cadastro, você terá direito a enviar dois convites para quem desejar.
Dentro do aplicativo ClubHouse o usuário marca uma lista de temas no qual tem interesse. Dessa forma, o aplicativo gera uma homepage baseada nos temas marcados. Na homepage do aplicativo aparecem salas de bate-papo referentes aos temas de interesse do usuário.
No ClubHouse as pessoas só podem conversar por áudio, isso torna a comunicação entre os usuários mais ativa e direta, não é possível fazer interações por imagens.

Por que o ClubHouse está bombando no mundo todo?

Uma de suas maiores vantagens é que o aplicativo ClubHouse permite a transmissão de conversas como se fosse um podcast, ou seja, é possível que muitas pessoas ouçam o seu bate papo sobre determinado assunto de interesse.

O ClubHouse oferece diversas possibilidades como organizar uma sala onde todos possam falar, onde há um limite de 5 mil ouvintes simultâneos. Existe a possibilidade de o moderador da sala controlar quem pode ou não conversar e a opção de apenas o moderador da sala falar, transformando o bate papo em uma palestra com milhares de ouvintes. Além disso, o ClubHouse preza pela privacidade dos usuários, pois não há opção de gravar conversas, ou seja, as conversas não ficam armazenadas.

Todas essas vantagens fazem com que o aplicativo se torne o queridinho de muita gente. Mas o que realmente está fazendo o ClubHouse bombar é que o aplicativo está sendo utilizado por personalidades e celebridades nacionais e internacionais.

Um dos primeiros grandes nomes que ajudou a alavancar o aplicativo foi Elon Musk, fundador da Tesla, que usou o ClubHouse para entrevistar o Vlad Tenev, CEO do RobinHood, um aplicativo de investimentos.

Aqui no Brasil, o diretor do BBB – Big Brother Brasil, Boninho, utilizou o aplicativo para conversar sobre o reality show.

Diversos grandes nomes pelo Brasil e pelo mundo estão aderindo ao ClubHouse e isso está atraindo cada vez mais pessoas interessadas. Somente no Google, o número de pesquisas pelo aplicativo cresceu 525% em apenas uma semana. O nome ClubHouse tem aparecido com frequência nos Trending Topics do Twitter e tem sido comentado com frequência em outras redes sociais como o Facebook e Instagram.

Sua disponibilidade apenas para IOS oferece ainda mais exclusividade para os usuários. Isso faz com que o ClubHouse se torne ainda mais atrativo e bombe ainda mais.