Um fenômeno que chegou para ficar, os assistentes virtuais viraram tendência, permitindo uma conexão virtual humanizada com os consumidores.
Grandes marcas como Magazine Luiza, Samsung, Apple, Amazon, Google e Natura estão investindo nos assistentes virtuais e ganhando cada vez mais notoriedade no mercado.
O Marketing Digital é uma constante evolução e aderir às novas tendências e ferramentas é fundamental para alavancar o crescimento de sua empresa e se manter competitivo nesse mercado cada vez mais acirrado.
Assistente virtual é uma ferramenta inteligente que atende ao comando de voz ou chat respondendo com eficiência e precisão todas as dúvidas do consumidor. Ou seja, é um sistema de inteligência artificial capaz de conversar com o cliente e responder todas as suas questões e oferecer soluções para as suas necessidades.
Os assistentes virtuais representam uma solução eficiente e econômica para a demanda cada vez mais alta de excelência em atendimento. Dessa forma, é possível oferecer assistência ilimitada 24 horas por dia e responder todas as dúvidas dos clientes sem a necessidade de contratar uma grande equipe.
Essa nova tecnologia foi projetada para automatizar o atendimento por telefone e chat na internet.
Os assistentes virtuais oferecem grande economia para as empresas devido a possibilidade de atendimento praticamente ilimitado 24 horas por dia. Dessa forma, não há necessidade de manter uma grande quantidade de atendentes para tirar dúvidas dos clientes.
Apesar de ser um sistema automático, o assistente virtual oferece atendimento personalizado e humanizado, fazendo com que o consumidor se sinta acolhido durante o processo, tornando a experiência altamente satisfatória.
Permite criar uma relação mais próxima entre cliente e empresa, aumentando a interatividade, o engajamento e agregando valor à sua marca.
O assistente virtual diminui a burocracia, aumenta a produtividade e atende um maior número de clientes ao mesmo tempo sem perda de desempenho e produtividade.
Uma assistente virtual é capaz de aumentar ainda mais a visibilidade de sua marca, por exemplo, sempre que nos deparamos com a Lu (assistente virtual da Magazine Luiza), já vem à nossa mente a marca da Magazine Luíza.
Além disso, os consumidores percebem que sua marca está antenada nas evoluções tecnológicas, isso faz com que os consumidores reconheçam que seu negócio está se esforçando para melhorar ainda mais e oferecer soluções cada vez melhores para eles. Dessa maneira, os consumidores passam a se interessar ainda mais pelos seus produtos e serviços.
É muito importante acompanhar as tendências e evoluções tecnológicas no Marketing Digital de sua empresa, é a maneira mais eficiente para aumentar cada vez mais a conquista de novos clientes e o faturamento.
A Goodworks oferece o melhor custo-benefício e as soluções mais completas para sua estratégia de Marketing Digital.