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Gestão de Redes Sociais: Contratei uma agência profissional, e agora? O que eu devo fazer?

Gestão de Redes Sociais: Contratei uma agência profissional, e agora? O que eu devo fazer?

A gestão de redes sociais é um elemento crucial para o marketing de uma empresa, marca, produto ou serviço, é na gestão de redes sociais que as companhias utilizam as principais plataformas do momento para interagir com seu público, introduzir conceitos, transmitir seus valores e expandir seu alcance visando o aumento de vendas. Contudo, muitas empresas, ao contratarem uma equipe para cuidar da sua gestão de redes sociais, acabam não sabendo como proceder e por vezes não passam informações suficientes ou tentam interferir em âmbitos técnicos da gestão de redes sociais, o que pode fazer com que os resultados esperados não sejam alcançados.

Quando uma agência de marketing fecha negócio com uma empresa para fazer a gestão de redes sociais dessa organização, os detalhes de como os trabalhos serão desenvolvidos são previamente acertados com os representantes de ambas as instituições, assim sendo, o representante da agência de marketing responsável pela gestão de redes sociais irá explicar ao representante da empresa cliente quais as formas de se fazer esse tipo de gerenciamento, e a partir disso, todas as ações tomadas serão com vistas a promover os perfis da empresa nas redes sociais.

A agência de marketing que fará a gestão de redes sociais da sua empresa, ficará responsável por desenvolver uma análise do seu público e perceber qual tipo de publicação faz com que as pessoas se engajem nas suas páginas e interajam com o que você propõe, assim é possível criar uma imagem de autoridade e propriedade para falar de certos assuntos.

Ainda fica a cargo da agência a criação de todo o conteúdo que será postado, desde os textos, as fotos, vídeos, layouts, links para bio, capa e foto de perfil. 

Todavia, nada do que é postado é feito sem a aprovação dos responsáveis pela empresa cliente, ou seja, toda postagem é enviada para um representante do cliente que, no que lhe concerne, aponta se concorda com o teor do post ou se prefere que algo seja alterado.

Essa ação serve para manter o controle de qualidade e a consonância entre a agência e seus clientes.

Contudo, nenhum post é elaborado sem a prévia autorização dos clientes, uma vez que é periodicamente enviado um cronograma contendo o calendário de postagens desenvolvido com base nos dados de cada perfil e seu público, indicando quais dias e horários as postagens devem ser realizadas, pois são os momentos nos quais o público mais interage com aquele perfil.

Ademais, nesse cronograma é disposta uma relação com temas e títulos de publicações que serão desenvolvidas pela redação junto ao design.

Tudo isso é enviado com bastante antecedência ao cliente para que ele leia com atenção e confirme se está tudo alinhado com o que ele pretende para a gestão de redes sociais da sua empresa.

Assim que têm o aval do cliente, a redação e o design iniciam os trabalhos de criação das imagens, vídeos, textos e artes que serão veiculadas.

 

Bom, até aqui pudemos ver um pouco sobre como é desenvolvido o trabalho das agências de marketing em favor da gestão de redes sociais para diversos tipos de organizações. 

O importante, ao contratar um serviço de gestão de redes sociais, é que haja cooperação entre você e a agência que escolheu para cuidar das redes da sua empresa. É preciso fornecer informações suficientes sobre a linha de trabalho que desenvolvem e prezar pela clareza, para que os posts sejam desenvolvidos com assertividade. Além disso, você deve ser específico quanto ao objetivo da gestão de redes sociais que contratou, propiciando um direcionamento inteligente dos serviços.

Você pode ter optado por uma agência para gerir suas redes por querer melhorar o reconhecimento da sua marca, alavancar vendas, estreitar laços com o público, aumentar sua interação com quem já é cliente, alcançar novos clientes, etc. Enfim, existem diversos motivos que podem fazer você optar por um serviço de gestão de redes sociais, e por mais que a agência de marketing faça diversos estudos sobre seu perfil, seus clientes, segmento, siga as métricas, estude os logaritmos, elabore textos, artes, imagens e vídeos, tudo isso só será bem direcionado se eles tiverem sólidas bases fornecidas por você para desenvolverem os trabalhos.

Por isso, a troca de informações é importante, bem como a checagem do cronograma enviado pela agência, pois, uma vez que ele foi aprovado, as equipes de criação já iniciam os trabalhos, e como sabemos, a única coisa que não podemos recuperar é o nosso tempo, que deve ser bem investido, logo, não é interessante para você como cliente e tão pouco para a agência que após o desenvolvimento de uma publicação, você pense que aquilo não é o que você queria, ou não saiba porque aquilo foi feito. Daí a importância do cronograma, caso algo não esteja em conformidade com as suas ideias, esse é o momento de falar para haver a substituição do conteúdo.

Lembrando que a gestão de redes sociais é a única forma de se destacar nesse meio. Por tanto, você precisa escolher uma agência que saiba entender seus anseios e fazer uma precisa leitura dos seus objetivos, se empenhando em fazê-lo se destacar nas redes sociais e atingir o potencial máximo de interação, engajamento, reconhecimento e sucesso da sua marca.

Por fim, destacamos as vantagens de escolher um serviço profissional de gestão de redes sociais para expandir o alcance dos seus negócios e firmar presença nas principais plataformas sociais do momento:

– Estudo de campo;

– Análise do público-alvo;

– Direcionamento de ações;

– Serviço de designer profissional;

– Criação de textos;

– Gravação e edição de vídeos;

– Atração de tráfego para seu site;

– Fortalecer a imagem da sua empresa;

– Estreitar laços com o público;

– Geração de leads;

– Expansão das oportunidades de lucro;

– Solidificar o reconhecimento da marca;

– Fidelizar o usuário;

– Criar tendências de mercado;

– Aumento de vendas.


Essas são apenas algumas das diversas vantagens que a gestão de redes sociais traz para sua marca. Na era digital, não há mais como se manter off, e a possibilidade de não estar presente nas redes sociais não deve sequer ser cogitada por uma companhia que almeja fazer sucesso e se firmar no mercado.