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Gestão de redes sociais: Qual a diferença entre contratar uma pessoa ou uma agência?

Gestão de redes sociais: Qual a diferença entre contratar uma pessoa ou uma agência?

Para quem deseja otimizar suas mídias digitais através de uma boa gestão de redes sociais, é necessário um suporte profissional que ofereça recursos práticos e reais de expansão de engajamento. A gestão de redes sociais vai muito além de somente a criação de imagens, textos e postagens, é válido salientar que a gestão de redes sociais envolve estudos elaborados do perfil a ser promovido, do público-alvo, do público atual daquele perfil, das estratégias de marketing, além da formulação de conteúdo que engaja o público a participar, ou seja, conteúdo útil. Entretanto, nem todos optam pela contratação de uma agência séria para realizar sua gestão de redes sociais, e acabam favorecendo pessoas aleatórias que dizem entender das métricas e do que é necessário para promover e gerir um perfil.

Isso é um verdadeiro perigo para o contratante, pois, apesar do preço parecer atrativo a princípio, uma vez que essas pessoas tendem a cobrar valores muito abaixo do mercado, os resultados podem ser definidos como catastróficos, pois a falta de experiência e profissionalismo, fazem com que as medidas adotadas para a gestão de redes sociais, sejam ineficazes, o que significa a perda do investimento realizado.

A vantagem de uma agência profissional sobre uma única pessoa, se caracteriza pela pluralidade de ideias e conceitos na hora de criar as métricas e conteúdos. 

São várias pessoas trabalhando em prol de um objetivo em comum, ideias diferentes e especialidades distintas que compõem a formulação do que será apresentado nas redes. Isso é impossível de se obter ao contratar uma só pessoa para fazer essa gestão de redes sociais. Ainda que isso ocorra muito com pessoas que possuem conhecidos ou familiares que dizem entender o funcionamento dos logaritmos, a realidade é bem diferente da teoria.

Observe a seguir outros pontos que evidenciam o quão importante é optar por um serviço profissional e não arriscar seu nome nas mãos de amadores, uma vez que somente estar na internet não é mais tudo que você precisa para se mostrar conectado às tendências e alavancar suas vendas.

Contar com pessoas especializadas para desenvolver e gerenciar as suas estratégias e metodologias, é um dos diferenciais mais evidentes ao optar por contratar uma agência de marketing digital para gestão de redes sociais. Você coloca seu nome sob a guarda de uma empresa idônea e absolutamente focada nesse serviço.

Em vários segmentos, é muito difundida aquela imagem do colaborador que faz de tudo, a pessoa que centraliza todas as atividades relacionadas à comunicação e publicidade, porém, claramente, não oferece nenhuma destas com a qualificação de uma equipe especializada. Obviamente, esse não é o tipo de trabalho que você quer para criar as ações que irão gerar interação entre você e o seu público. Pois se o seu interesse é se destacar no mercado, você não pode ceder a um serviço ineficaz.

Em contrapartida, a sua organização precisa contar com a desenvoltura dos profissionais que se empenham integralmente no cumprimento e estudos relativos às funções que a eles são designadas. 

A diferença da qualidade entre esses trabalhos é notória e irrefutável, pois além de toda essa bagagem que os capacita a atuar na área, eles possuem vasta experiência, uma vez que já trabalharam com outras empresas anteriormente, o que permite que se moldem e se adaptem às diferentes especificações de cada cliente.

De modo algum existe fórmula mágica que fará a sua rede social decolar, isso é muito variável e se alterna de perfil para perfil e de público para público. Não confie em quem diz que tem a estratégia certa para você sem antes traçar um minucioso estudo de campo e enviar uma proposta condizente com o que o seu tipo de mercado espera de uma gestão de redes sociais

Uma campanha inteligente demanda muitos testes, estudos e monitoramento integral para saber se você atende às expectativas do seu público sem perder a sua identidade.

Dificilmente esse trabalho pode ser desenvolvido em uma atuação solo, em que não existe a possibilidade de trabalhar os dados fornecidos pelas plataformas de modo a entender o equilíbrio ideal entre o perfil e o usuário.

A coerência vem com a experiência, e isso é adquirido após muito estudo, empenho e experiência compartilhada entre os colaboradores das empresas de marketing.

Outro fator que diferencia a atuação das empresas da atuação de pessoas que tentam trabalhar sozinhas nessa área, é o acesso às informações acerca das atualizações de mercado.

Além disso, há o domínio dos recursos de criação, como os programas de computador para edição de vídeo, imagem e texto.

Ainda podemos mencionar os seguintes diferenciais:

– Coerência na jornada de crescimento;

– Garantias fornecidas pelas próprias plataformas de conteúdo digital;

– Gestão de investimento eficiente;

– Custo-benefício otimizado.

Por mais que você acredite que você mesmo ou que alguma outra pessoa pode fazer esse trabalho sozinho, é importante entender que isso é um ramo de atividade que demanda conhecimento específico e muita seriedade no estudo das métricas que irão definir os caminhos a serem percorridos. Por isso, busque contratar quem entende do assunto e faça disso sua profissão, para gerir seu nome nas plataformas sociais de forma inteligente e eficaz.