Para que as campanhas com o Google ADS apresentem ótimos resultados, é preciso realizar uma série de ações em conjunto para melhorar a performance no Google dentro e fora da plataforma, como: saber escolher as palavras-chaves certas, estratégias para reduzir custos e valor de clique, saber quando usar rede de display e rede de pesquisa… Por último e não menos importante, ter um site adequado.
Não basta apenas montar uma ótima campanha na plataforma do Google ADS se o site que vai receber os cliques não estiver adequado.
Como melhorar a campanha e a performance no Google ADS?
Um dos segredos de como melhorar a campanha e a performance no Google ADS é desenvolver um site com a codificação amigável para facilitar a leitura dos robôs do Google, com um conteúdo que esteja de acordo com o segmento da campanha, visualmente limpo e leve em seu carregamento.
Quando você cria uma campanha e anuncia no Google ADS, todos os anúncios são vinculados a um site. Existem diversos tipos e modelos de sites, principalmente os gratuitos, porém, a grande maioria dos sites não são programados da maneira adequada para receber as campanhas de anúncios pagos.
Vale lembrar que 50% do sucesso ou fracasso de uma campanha do Google ADS está relacionado diretamente com o site. Você pode ter uma excelente campanha paga que irá gerar tráfego em seu site, mas não necessariamente, irá gerar conversão. Nesse caso, a campanha está perfeita, mas a baixa taxa de conversão está relacionada ao site, que não está adequado para a campanha.
A página de destino deve possuir o conteúdo ideal e ser persuasivo para que o usuário que acessar seja estimulado a realizar a ação desejada, gerando assim, a conversão.
Site responsivo – Então, para melhorar a campanha e a performance no Google ADS, o site precisa se adequar a todas as plataformas, seja PC, notebook, tablet e smartphone, ou seja, precisa ser um site responsivo.
Velocidade de carregamento – O site deve ter um rápido carregamento, sua programação deve ser leve e quando o usuário clicar no anúncio, a página deve abrir em no máximo 5 segundos.
Conteúdo coeso – O conteúdo do site deve estar de acordo com o anúncio, ou seja, a página de destino deve conter exatamente o que o anúncio diz que tem. A chamada principal, deve destacar o que o usuário está procurando.
Chamada para a ação (Call to Action) – Um dos fatores mais importantes a ser colocado no site para melhorar a campanha e performance do Google ADS é a chamada para a ação. Como por exemplo, o botão para WhatsApp, um formulário para cadastro, botão para comprar ou assinar, botão para download, chamada para um teste grátis, entre outros.
A melhor maneira de como melhorar a campanha e como melhorar a performance no Google ADS é através de uma excelente configuração de campanha na plataforma combinada com um site bem desenvolvido, com conteúdo relevante e estrategicamente posicionado para que o lead possa acessar e realizar a ação que você deseja que ele faça.
Com um site adequado, é possível melhorar significativamente a performance de sua campanha no Google ADS.
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