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Google ADS: Entenda o que pode reduzir o valor do seu clique

Google ADS: Entenda o que pode reduzir o valor do seu clique

As campanhas com o Google ADS são parte fundamental das estratégias de marketing digital para manter a sua empresa competitiva nesse mercado tão acirrado.

Para uma campanha de Google ADS ser realmente viável, é muito importante garantir o retorno sobre investimento, reduzindo o máximo possível os custos da campanha e, ao mesmo tempo, conquistar todos os leads possíveis.

Por esse motivo, preparamos esse artigo para que você possa entender o que pode reduzir o custo por clique (CPC) nas campanhas de anúncios pagos e como obter custos baixos mantendo a qualidade da campanha, se mantendo nas primeiras posições no ranking de busca do Google.

O valor inicial do custo por clique (CPC) varia de acordo com a palavra-chave do segmento, do produto e da região onde desejar realizar a campanha. Por exemplo, a mesma palavra-chave pode ter variações de CPC, dependendo da região e horário.Portanto, existem diversas maneiras de explorar as palavras-chaves e trabalhar com estratégias para reduzir o valor de clique. Confira agora o que pode reduzir o CPC .


Faça lances menores

O básico a se fazer é oferecer um CPC máximo menor ao Google para reduzir o custo de cada clique que sua campanha recebe. A estratégia é reduzir o lance o suficiente para economizar sem cair muitas posições no ranking, dessa forma, você consegue reduzir o CPC e ainda manter uma boa qualidade de cliques. Se sua campanha está com posição média melhor que três e esteja limitada pelo orçamento, ou seja, sua posição média varia entre a primeira e a terceira colocação no ranking, você pode reduzir seus lances implicando em um CPC médio mais baixo. Mesmo que sua posição média caia um pouco, você ainda conseguirá manter a qualidade dos cliques e manter a campanha por mais tempo, pois o orçamento não se esgota tão rápido. Isso permite otimizar a campanha aumentando a exposição de seu produto, serviço e marca por mais tempo, gerando mais leads.


Mudança de abordagem nas palavras-chaves

Nem sempre você terá um grande orçamento para investir em campanhas de Google ADS. Para contornar isso, utilizar variações das palavras-chaves é ideal para manter a competitividade, reduzir o CPC e obter cliques de qualidade. Existem ferramentas do próprio Google (Planejador de palavras-chave) que podem ajudar a encontrar variações de palavras-chaves de baixo custo de CPC.Através da palavra-chave principal, você consegue encontrar novas variações, em seguida, filtrar os resultados por correspondência para encontrar a palavra-chave de baixa concorrência e que tenha baixo custo de CPC. Mesmo que o volume de busca por essas variações de palavras-chaves seja menor, o CPC terá custo bem menor, mas que conseguirá atingir o público-alvo ideal para o seu negócio, mantendo a qualidade dos leads a um custo baixo.


Diferentes tipos de correspondência

Dependendo da estrutura de sua campanha e do setor que está atuando, pode existir desde CPC leve até médio para as mesmas palavras-chaves em diferentes tipos de correspondência.

Para testar, você pode configurar diferentes grupos de anúncios, ou até criar campanhas individuais para veicular em diferentes tipos de correspondência de palavras-chave que deseja testar.

Uma ótima dica é pausar a campanha, fazer o upload das palavras-chaves que deseja testar e analisar as estimativas do lance de primeira página e da página principal recomendada pelo Google. Assim, é possível ter uma ideia do custo médio do CPC por clique dessas palavras-chave.

Se a correspondência exata é mais cara que o BMM (Modificador de Correspondência Ampla), você pode alterar as palavras-chave de exata para BMM para reduzir o custo valor de clique do CPC.Os experimentos fazem parte da rotina de qualquer campanha de marketing digital do Google ADS, através dessas dicas, é possível reduzir o valor do clique CPC e ainda manter a qualidade da campanha.

A Goodworks oferece o melhor custo-benefício e as soluções mais completas para sua estratégia de Marketing Digital.

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