O Google ADS é uma excelente ferramenta que consegue atender grande parte da demanda da divulgação de negócios, serviços e produtos. Atende todos os nichos do mercado, inclusive a demanda e as necessidades de divulgação de empresas B2B.
O uso do Google ADS para empresas B2B oferece enormes vantagens para aumentar a atração de leads, porém, a publicidade online é altamente competitiva. As empresas estão investindo cada vez mais no Marketing Digital, principalmente no Google ADS para ganhar vantagens em cima da concorrência.
Porém, trabalhar com Google ADS é uma tarefa árdua, principalmente se tratando de empresas B2B, que tem o foco de serviços para outras empresas.
Para otimizar campanhas de Google ADS para empresas B2B, melhorar a qualidade dos anúncios e aproveitar melhor o orçamento é preciso seguir algumas dicas especiais, confira:
Orçamento – O primeiro passo é definir um orçamento para distribuir melhor ao longo do dia e criar uma campanha constante capaz de atingir uma boa parcela do público-alvo. Além disso, é essencial elaborar uma boa estratégia para realocar a verba de acordo com a demanda, época do ano, datas especiais, entre outros.
Extensões de Anúncios – É uma estratégia que ajuda sua campanha a ter mais espaço nos resultados de busca, dessa forma, você consegue fazer seu anúncio e se destacar em relação a concorrência. Isso permite agregar valor ao anúncio, melhorando sua posição e a taxa de cliques.
Palavras-chaves negativas – Evita que o anúncio apareça em termos irrelevantes, permitindo maior eficiência da campanha. Por exemplo, se você possui uma clínica odontológica e percebe que estão clicando em seu anúncio buscando por “clínica psicológica”, você pode negativar a palavra psicológica, apenas mantendo o foco em quem está interessado em consulta odontológica.
Pesquise a concorrência – Saber como a concorrência age e o que está fazendo para conquistar leads é fundamental para criar estratégias eficientes para sua campanha. Faça a análise do Google ADS da concorrência e observe a tendência que estão seguindo.
Landing Pages e páginas de qualidade – É essencial que a página de destino de um anúncio esteja otimizada, seja rápida, clara e objetiva.
Certifique-se de que o Call to Action da página esteja bem visível e intuitivo.
O conteúdo da página deve ser coerente com o anúncio e conter informações relevantes.
A página de destino deve ser responsiva, ou seja, deve se adaptar a qualquer dispositivo e tamanhos de tela. Deve ter um rápido carregamento, um layout clean e apresentar as informações de maneira clara e objetiva.
Locais e segmentação – Uma das estratégias mais essenciais é a definição da localidade para onde os anúncios serão direcionados. Isso permite você direcionar os anúncios diretamente onde seu público-alvo está. Pode ser definida por bairro, cidade, estado, país ou até mesmo em um raio determinado de uma cidade.
Acompanhar os resultados – É um dos passos mais importantes, pois através desse monitoramento é possível direcionar as estratégias em tempo real para conseguir obter os melhores resultados possíveis de uma campanha de Google ADS para empresas B2B e otimizar da melhor maneira o orçamento disponível.
As campanhas de Google ADS para empresas B2B exigem estratégias mais focadas e de preferência, o acompanhamento de uma agência de Marketing Digital para obter resultados ainda melhores.
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