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Google ADS: Saiba quando usar a rede de pesquisa e rede de display

Google ADS: Saiba quando usar a rede de pesquisa e rede de display

O marketing digital oferece uma ampla variedade de possibilidades de divulgação de sua marca, serviços ou produtos. A escolha de quais métodos utilizar vai depender de seu ramo de negócio e do momento que sua empresa está passando. 

Uma das vertentes mais utilizadas é o Google ADS, que é uma das ferramentas essenciais do marketing digital e oferece duas redes de divulgação que abrangem inúmeras possibilidades de anúncios: rede de pesquisa e rede de display.

Rede de pesquisa – São os anúncios que aparecem juntos com os resultados das pesquisas tradicionais do Google. Quando um usuário digita a palavra-chave do que está buscando, aparece junto aos resultados os anúncios referentes ao assunto da pesquisa.


Rede de display – É o conjunto de mais de 2 milhões de sites, aplicativos e Youtube que permitem que o Google ADS vincule anúncios dentro de blocos ou anúncios em vídeos, que são exibidos antes e durante a transmissão de um vídeo no Youtube. Dessa forma, você como anunciante, determina que tipo e tamanho de banner e qual tamanho e tempo de vídeo que serão exibidos na rede de display.


Quando usar a rede de pesquisa e quando usar a rede de display?

Vamos ver um exemplo prático sobre rede de pesquisa: Se uma pessoa está com um problema de vazamento de água em sua casa, ela digita na pesquisa do Google sobre uma empresa que oferece serviços de encanador. Nos resultados, irá aparecer uma imensa lista de sites sobre o assunto na busca orgânica, mas acima dos resultados vão aparecer os anúncios da rede de pesquisa de empresas que oferecem esse serviço. Com isso, a pessoa que está buscando uma solução para o vazamento, encontrará uma empresa que vai solucionar o seu problema.

Dessa forma, a rede de pesquisa é ideal para captar a “intenção”, ou seja, a pessoa realiza uma busca com a intenção de encontrar a solução para a necessidade que ela tinha. 

Já a rede de display é ideal para “impactar” as pessoas em determinados momentos. 

Por exemplo, sua empresa está começando, as pessoas ainda não a conhecem, neste caso, a rede de display é uma excelente opção para espalhar o nome da sua marca para todas as pessoas em sites, Youtube, aplicativos, entre outros. Ou até mesmo, se sua empresa está lançando um produto ou serviço novo que ninguém conhece, é ideal para expor sua marca, produtos e serviços.

A rede de display é indicada para campanhas de remarketing, realizando novos impactos aos usuários que já visitaram seu conteúdo, reforçando sua marca.


Dessa forma, é possível fazer suas campanhas utilizando as duas redes simultaneamente. A rede de pesquisa para anunciar produtos e serviços que os usuários estejam buscando diretamente e a rede de display para expandir a visibilidade de sua marca, produtos e serviços.

 

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