O marketing digital bem sucedido é composto pelos melhores conjuntos de estratégias, para conquistar o público-alvo correto para determinado ramo de negócio.
A Landing Page é uma das melhores estratégias para a conversão de leads, ou seja, é através dessa ferramenta que se inicia a relação entre o potencial cliente e a empresa.
O que é Landing Page?
É uma página de aterrisagem que contém informações estratégicas que estimula o visitante a gerar um engajamento com o seu negócio como por exemplo: preenchimento de um cadastro, inscrição em uma promoção ou newsletter, download de algum arquivo, a visualização de um vídeo, compra de algum produto, entre outros.
O visitante chega na Landing Page através de um link, seja em um anúncio, uma rede social, link patrocinado ou busca orgânica.
A Landing Page tem o objetivo de gerar conversões através de uma chamada para ação (Call to Action), que é o momento em que o visitante interage com a sua empresa se transformando em um lead, mostrando interesse em seu negócio.
A Landing pode ser desenvolvida de diversas formas e modelos, utilizando diversas ferramentas. Existem modelos pré-moldados, que facilitam e agilizam a implementação dessa estratégia.
Ela deve ser desenvolvida de acordo com o seu ramo de negócio, o modelo de Landing Page que funciona para agência de carros não funciona para um restaurante, ou seja, crie um plano estratégico voltado para o seu público-alvo para o sucesso da campanha de marketing digital seja um sucesso.
Importância da Landing Page como estratégia de Marketing Digital
Na maioria das vezes, é através da Landing Page que o cliente inicia sua jornada de compra. É a porta de entrada de um potencial cliente que o levará até o fechamento da compra. Esse início de relacionamento entre cliente e empresa é o primeiro passo para que sua empresa realize uma venda.
Com o aumento de usuários de internet, investir em Landing Page como estratégia de marketing é fundamental para manter a competitividade e sair à frente da concorrência, captando o maior número de leads de qualidade possível como forma de mostrar que sua empresa está disposta a solucionar todas as necessidades do cliente.
Através da mensuração de resultados, é possível refinar as estratégias para tornar a conquista de novos clientes cada vez mais precisa e eficiente promovendo a economia de investimento e maior lucratividade para a sua empresa com o aumento das vendas.
Além de investir na Landing Page, é necessário investir em meios de divulgação, como links patrocinados, SEO e redes sociais para que possa chamar visitantes que irão se transformar em leads.