O marketing digital Avenida Paulista se mantém atualizado e consoante as inovações tecnológicas, uma vez que o marketing digital Avenida Paulista é responsável pelo desenvolvimento de campanhas para diferentes segmentos. É um recurso recente que vem chamando a atenção do marketing digital Avenida Paulista, diz respeito ao Chat GPT, um interessante braço da inteligência artificial que, se corretamente usado, pode auxiliar o marketing digital Avenida Paulista no desenvolvimento dos seus trabalhos.
Porém, como acontece sempre que testemunhamos uma grande mudança na tecnologia, muitos se questionam como essa ferramenta tende a impactar o trabalho de empresas de diferentes linhas e como ele pode ajudar o marketing digital Avenida Paulista.
Para elucidar o tema preparamos esse artigo que aborda os dois lados da tecnologia. Confira!
Naturalmente, tal recurso veio para transformar a sociedade e, por consequência, o mercado de trabalho será certamente influenciado de algum modo pela inteligência artificial.
O que é o Chat LGPT?
Para entender como ele afeta as empresas, precisamos entender do que se trata essa ferramenta.
A sigla remonta a Learning Generative Pre-Trained Transformer, indicando que se trata de uma inteligência que precisa ser “alimentada” com informações que vão moldando o comportamento dela.
Baseada em parâmetros de aprendizagem profunda, ela precisa ter contato com diferentes usuários e interações diversas para ir adequando seus resultados de modo que, com o passar do tempo, se tornem mais completos e satisfatórios, permitindo que a tecnologia entenda com profundidade o cerne das solicitações de quem a utiliza e consiga atender às demandas que chegam até ela, inclusive para o marketing digital Avenida Paulista.
O que difere o Chat LGPT de um chatbot comum é a complexidade dos conteúdos que ele pode oferecer. Ao passo que os chats de conversas com robôs convencionais promovem um diálogo raso e básico, o Chat LGPT consegue se aprofundar nos temas, fazendo dele um recurso mais dinâmico e maleável.
Ainda é possível afirmar que ele pode decodificar os questionamentos e temas propostos pelos usuários, respondendo a todos ainda que aquela seja a primeira vez que a pergunta está sendo feita para ele (algo que um chatbot comum não faz).
Impactos do Chat GPT
Para alguns especialistas, o ChatGPT (da OpenAI) pode representar uma ameaça para o Google, uma vez que, quando aperfeiçoado, poderia ser uma alternativa para a realização de pesquisas, ganhando a preferência dos usuários pela variedade com que apresentaria uma informação, ao passo que a resposta à busca seria exposta de uma forma mais completa e concisa.
Vendo isso, o Google já lançou a sua própria ferramenta de chat baseado em inteligência virtual: o Bard. Contudo, sua estreia foi ofuscada por erros que influenciaram até na queda das ações da empresa.
Uma das maiores preocupações sobre a ferramenta se refere a como ela pode impactar o mercado de trabalho, visto que em alguns contextos ela poderá substituir a mão de obra humana.
A exemplo do BuzzFeed, que dispensou seus redatores e adotou a tecnologia para produção de textos, testes e listas.
Todavia, isso é uma faca de dois gumes, pois, ao passo que muitas organizações podem optar pela inteligência artificial para realizar o serviço que agora é desempenhado por profissionais que criam textos e imagens, outras tendem a preferir usá-lo como uma ferramenta de auxílio, liberando espaço na agenda dos colaboradores que podem se dedicar a outras atividades na empresa.
A proeminência da IA pode assustar a muitos que preferem adotar uma linha mais ponderada, sem se entregar de vez às novas tecnologias.
Porém, é inegável que ela veio para ficar e apresenta resultados absolutamente impressionantes, tendo, ainda, sido aprovada em um teste do Google para a contratação de engenheiros.
Mesmo observando como essa tecnologia é extremamente funcional, é cedo para falar com clareza de que modo específico ela pode influenciar as empresas nas suas atividades. A expectativa é muito positiva e o recurso tem tudo para transformar a atuação das empresas, sobretudo aquelas ligadas ao atendimento ao público, tecnologia da informação, comunicação e marketing digital Avenida Paulista.
Por fim, ainda há muito a se discutir sobre o Chat GPT e suas variáveis, mas desde já se entende que ele ainda precisará de supervisão humana para funcionar de forma segura e adequada, bem como demandará uma especialização para operá-lo e adaptá-lo às necessidades das empresas e do público. Ademais, é preciso discutir quais os limites ideais para que a ferramenta jamais apresente um risco aos usuários.
Contudo, ele representa a automação de afazeres manuais e rotineiros, que podem se tornar repetitivos ao longo do tempo, além da automação e melhoramento de códigos e sistemas de trabalho.