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Marketing para empresas em São Paulo: Como montar estratégias no TikTok

Marketing para empresas em São Paulo: Como montar estratégias no TikTok

Que o TikTok é uma rede social que ganhou o mundo, todo mundo sabe. Mas, você sabe como ela pode ajudar o marketing para empresas em São Paulo? Isso mesmo! Até no TikTok existem diversas estratégias de marketing para empresas em São Paulo que ajudam você e o seu negócio a prosperar de forma contundente. Tudo isso, claro, com o auxílio de uma agência especializada em marketing para empresas em São Paulo que irá traçar qual a melhor estratégia de marketing para empresas em São Paulo para você fazer muito sucesso na rede chinesa que conquistou muitos usuários pelo dinamismo e flexibilidade com que entrega o conteúdo criado nela.

 

Se você está antenado às principais notícias relacionadas ao marketing para empresas em São Paulo, certamente sabe que o TikTok é a maior tendência do momento. E, mesmo sendo uma rede social nova, se comparada com aquelas mais tradicionais que já conhecemos há um certo tempo, o TikTok abraça tanto os mais novos, quanto os mais velhos, fazendo desta plataforma uma rede verdadeiramente plural e democrática.

E é exatamente por isso que essa rede representa uma importante aliada na divulgação dos seus negócios, expandindo o seu alcance, se aproximando dos seus clientes em potencial e divulgando informações sobre o seu trabalho.

 

O marketing para empresas em São Paulo desenvolvido no TikTok tem um enorme potencial de alcance, fazendo você conseguir criar conteúdos que engajam o público e fazem sucesso na rede, pois serão vistos e compartilhados por muitas pessoas em um espaço de tempo bem curto.

Quando esse conteúdo consegue ter grande quantidade de interações (comentários, compartilhamento, etc.) ele passa a ser classificado como “Trend”, fazendo com que a plataforma o promova de modo que muitos outros usuários tenham conhecimento sobre aquela publicação.

O diferencial aqui é a facilidade com a qual é possível produzir e consumir esse conteúdo. Pois não se trata de vídeos longos e extremamente elaborados, como acontece no YouTube, por exemplo, que demandam certa produção por trás daquele vídeo. A pegada do TikTok é a rapidez com que a informação é passada e recebida pelo usuário, facilitando a interatividade e permitindo que o criador de conteúdo viralize uma publicação rapidamente.

 

Por mais que no começo da plataforma aqui no ocidente, ela tenha ficado conhecida pelos creators que fazem dancinha ou desafios diversos, hoje o perfil da rede social mudou e boa parte dos usuários a utilizam para promoção dos produtos que comercializam, dos serviços que oferecem, divulgação de dicas sobre diferentes assuntos e mostrar como é a sua realidade diária. Isso criou uma identificação enorme com o público, que começou a ver essa mídia como uma fonte de informação sobre diferentes assuntos, inclusive sobre as empresas.

Só no primeiro trimestre de 2022 o aplicativo foi o mais baixado, superando o Instagram e, recentemente, ultrapassou os 3,5BI de downloads, a quinta marca a realizar esse feito. 

Veja como essa é uma rede que apresenta um potencial fenomenal e entenda que você não pode deixar a sua empresa fora dessa.



Estratégias de marketing para empresas em São Paulo no TikTok

Por mais que existam públicos de diversas faixas etárias, ainda é consenso que a maioria do público na rede é constituído por jovens, sobretudo para aqueles que ainda não chegaram aos 30 anos (isso não quer dizer que não existam pessoas de todas as idades por lá).

Na prática, isso significa que ali é um bom lugar para segmentar o seu público, compondo uma estratégia maior de marketing para empresas em São Paulo.

Você pode se comunicar com públicos de outras idades nas redes vizinhas, ao passo que direciona a sua propaganda para um público mais jovem e dinâmico no TikTok.

Você ainda pode não especificar a idade do seu público na hora de segmentá-lo, utilizando outros aspectos como gênero, interesses, estado civil, região onde mora, etc.

Se você quer que a sua empresa tenha sucesso na hora de distribuir conteúdo nessa rede, invista em conteúdo original e criativo, que tenha utilidade para quem assiste. Lembre-se que conteúdos superficiais e genéricos estão em baixa e não cativam o cliente.

Alguns parâmetros básicos devem reger o seu marketing para empresas em São Paulo no TikTok. Dentre eles podemos destacar:

– Auxílio total de uma agência profissional e especializada;

– Investimento em anúncios;

– Parceria com influenciadores;

– Originalidade;

– Autoridade nos assuntos abordados;

– Foco no seu objetivo;

– Aposte na inclusão com o uso de legendas;

– Saiba escolher suas hashtags;

– Seja consistente nas postagens;

– Entenda em que contexto o seu público está inserido na plataforma;

– Interaja sempre.


É parte fundamental das ações de marketing para empresas em São Paulo direcionadas ao TikTok, ter um planejamento e seguir um curso pré-estabelecido, que norteie cada passo na rede e faça dela um instrumento a serviço do sucesso do seu empreendimento.