Agência de marketing digital em São Paulo | Goodworks

Sites corporativos:
Confira o futuro deles

Sites corporativos: Confira o futuro deles

Uma certeza que temos é que no universo online as mudanças são constantes e tudo evolui em uma velocidade muito alta. Com os sites corporativos não é diferente, ao longo dos anos, podemos perceber grandes evoluções e mudanças. Basta comparar um site de alguns anos atrás com os sites atuais e com base nisso podemos criar projeções para o futuro dos sites corporativos.

Estamos sempre em busca de aplicar as novas tendências que no futuro próximo serão necessárias. Podemos perceber que recentemente, o acesso de sites por dispositivos móveis está ultrapassando o acesso via computadores. Isso já é um sinal de que as tendências para os próximos anos é que os sites sejam desenvolvidos baseados nos conceitos mobiles. 

Sites para dispositivos móveis

A necessidade de desenvolver sites amigáveis e de fácil navegação em dispositivos móveis como celulares e tablets fez com que surgisse um novo estilo de sites, os sites responsivos. De uns anos para cá, os sites responsivos evoluíram, ganhando novos recursos e maior interatividade com os dispositivos mobiles.

Dessa forma, temos certeza de que um dos principais focos dos sites corporativos para os próximos anos serão os dispositivos móveis.

Marketing Digital

Atualmente, a concorrência no mundo digital é extremamente acirrada.

A tendência é que os sites sejam cada vez mais objetivos e adaptados para o marketing digital.

Conteúdo de qualidade e objetivo

Os usuários estão cada vez mais impacientes, desejam obter as informações de forma rápida e objetiva. Com isso, a tendência futura é que o conteúdo do site seja mais interativo e objetivo.

O usuário entrará no site e terá uma rica exposição de conteúdo via imagem e textos objetivos, além de ferramentas que permitirão a interação e contato rápido com a empresa. Assim como existe hoje, a funcionalidade de contato via WhatsApp pelo site, isso deve se expandir para outros aplicativos como Telegram, Signal e para plataformas personalizadas de contato diretamente via site.

Maior integração e interatividade

Como citamos acima, a integração entre o site e as ferramentas de contato será grande. Porém, a integração entre site corporativo e redes sociais será cada vez mais íntima. 

No futuro, os sites conseguirão interagir com os aplicativos instalados nos smartphones dos usuários. O site conseguirá identificar quais aplicativos estão instalados no celular e interagir de acordo com a necessidade.

Além disso, os sites poderão interagir com o mundo real, assim como já acontece em alguns estabelecimentos como restaurantes, onde em cada mesa existe um QR Code que irá direcionar para o site com todo o cardápio e poderá realizar o pedido via site ou acionar o garçom.

A interatividade por voz também estará presente. Atualmente temos a Siri, Alexa e Google Assistant que estão ganhando cada vez mais popularidade. Não irá demorar para essa integração chegar aos sites, onde o usuário poderá conversar por voz de maneira personalizada com um atendente virtual.

Inteligência Artificial

Para controlar todas essas funcionalidades e ditar as tendências de design, conteúdo e ferramentas, a Inteligência Artificial estará presente nos sites. Essa medida será importante para criar maior engajamento e aprendizado sobre os clientes e suas ações. Isso dará muita vantagem para a captação de leads, que será cada vez mais precisa.

O universo online é muito acelerado, as tendências mudam rapidamente e as tecnologias evoluem, muitas vezes, de forma radical. 

Os sites do futuro serão totalmente orientados ao usuário, seguindo a necessidade de criar interações para manter o usuário engajado com o seu negócio.

A Goodworks oferece o melhor custo-benefício e as soluções mais completas para sua estratégia de Marketing Digital.