Muitas empresas acham que basta criar redes sociais para fazer sucesso absoluto e aumentar as vendas, mas não é bem assim.
Ao criar uma rede social é preciso ter estratégias, analisar os pontos fracos, potencializar os pontos fortes e se dedicar bastante para fazer as métricas crescerem e consequentemente aumentar as vendas.
Uma das melhores estratégias para ter redes sociais de sucesso é optar pela análise de métricas, através do nosso relatório mensal.
Relatório Mensal de Análise de Mídias Sociais
O relatório analisa as métricas mensais das principais redes sociais do mercado:
• Facebook;
• Instagram;
• Twitter;
• Youtube;
• Linkedin;
• Pinterest;
• Google Meu Negócio;
• Google Analytics;
• WhatsApp.
O Relatório Mensal de Análise de Redes Sociais é bastante detalhado, mostrando as métricas de acordo com cada fator: ações na página, visualizações, curtidas e likes, seguidores, alcance, perfil de fãs e seguidores, localidade, fonte de como chegou à sua rede social, segmentação, comparações, entre outros.
Em cada métrica do relatório, é feita uma análise e uma descrição explicativa dos dados, mostrando cada detalhe e todos os pontos fortes e fracos.
Com base nas análises dos pontos fortes e fracos de cada métrica, desenvolvemos novas estratégias para que as metas sejam atingidas.
Ao final de cada relatório, são feitas considerações finais, onde todos os caminhos que devemos seguir com a campanha são descritos.
Cada diretriz que deve ser seguida para alcançar o sucesso da campanha é explicada, o que devemos fazer e como fazer, quais alterações são necessárias e o que devemos manter.
O relatório da Goodworks é uma excelente estratégia para fazer com que as redes sociais da sua empresa cresçam e se transformem em uma grande ferramenta para conquistar novos clientes.